top of page
  • Foto do escritorLiliane Mancebo

Mãos à Obra pela Reconstrução do RS

O Rio Grande do Sul, estado localizado ao sul do Brasil, enfrenta o maior desafio de todos os tempos após as enchentes que devastaram centenas de cidades durante as chuvas do mês de Maio de 2024, que durou cerca de 20 dias.

Agora que as águas baixaram, no ínicio de JUNHO de 2024, inicia-se a reconstrução e limpeza de todas as áreas urbanas e rurais atingidas por essa catástrofe climática. Algumas cidades terão que ser totalmente construidas em outra parte, tal a destruição causada pela intensidade das águas das chuvas e das inundações dos rios próximos.

Nós dedicamos a Coleção Arabesk e a Coleção Ametistas com parte das vendas entregues ao empenho de reconstrução das cidades e da vida de pessoas que tiveram que enfrentar a perda de tudo o que tinham. Assim estamos contentes de fazermos parte de uma cadeia de solidariedade que envovlve todos os gaúchos e todo o Brasil.

Ao terminarem os estoques dessas joias em especial, dedicaremos todas as nossas coleções com um percentual das vendas para apoiar o RS através de doações, por prazo indeterminado.

Por que escolhemos essas coleções agora? Bem, porque há um significado especial nas joias da Coleção Arabesk e da Coleção Ametistas, que desde o ano passado criamos com novas composições. As ametistas, gemas mineradas no estado do RS, tem na sua cor lilás a intensidade dos pensamentos e ambições mais elevadas, relacionadas ao sétimo chackra (pontos de alta energia no corpo). As formas em espiral, por sua vez, simbolizam o crescimento ao infinito. Então, acreditamos nisso: no amor e na espiritualidade com potencial para a eternidade, ou seja, há uma simbologia inerente ao desejo que a vida e a prosperidade se restabeleçam e que a fé acompanhe todas as pessoas e suas ações daqui para a frente.



Aneis da Coleção Ametistas

Liliane Mancebo

2024

Conjunto de Coleira e Brincos com Arabescos e ametistas

Liliane Mancebo

2024


As joias dessas coleções são peças únicas e artesanais, criadas pela artista Liliane Mancebo. Em 2024 essas joias percorreram os espaços de joalheria autoral na maior feira de Espanha do setor de gemas e joias, a Madrid Joya, e também foram joias selecionadas para a VIII MUESTRA ORFEBRERIA CONTEMPORÁNEA MADRID 2024 em exposição no Museo de Artes Decorativa de Madrid e no Museo Cerralbo de Madrid.

Essas coleções tem também um caráter importante por terem sido as primeiras coleções da marca LM, então é uma alegria podermos fazer parte desse empenho pelo RS com essas criações.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


logomarca liliane mancebo
logomarca liliane mancebo
bottom of page