top of page
  • Foto do escritorLiliane Mancebo

Você sabe como medir o aro do seu anel, aliança ou pulseira?

Atualizado: 18 de mai. de 2023

Hoje mostramos para você um modo simples de saber a medida para a joia que você quer encomendar.

A maneira mais correta é fazer a medida do seu dedo com uma aneleira, pois ela já tem toda a numeração de aros de anéis. Porém, somente as joalherias e os ateliers de joalheria/ourivesaria terão uma aneleira para ajudar você a ver a medida para o dedo no qual será usada seu anel novo.

Mas há um outro modo para fazer isso em casa mesmo, se você não puder ir a um atelier de joias ou a uma joalheria próxima.

Você precisa ter como referência um anel que esteja bem confortável em você.

Primeiro você precisa de papel e lápis, bem como uma régua, para traçar duas linhas em forma de cruz, como no exemplo da imagem.

Pegue esse anel que você já usa e que está bem cômodo no dedo, e com um lápis bem apontado centralize o anel na cruz que você traçou e faça o desenho do círculo interno dele. Com o uso da régua tire a medida do desenho feito para poder nos informar . Com esses dados, conseguimos usar a tabela de conversão de aros , conforme normas ABNT / IBGM, e saber a medida exata que precisamos para fazer seu anel por encomenda.

Esse processo é útil para anéis e alianças finas, pois no caso de joias mais largas, fazemos o acréscimo de uma numeração para evitar que fique apertado ao vestir.

O mesmo processo se aplica a uma pulseira de aro rígido.

Quando for o caso de uma pulseira de elos, basta abrir a pulseira e medir o comprimento total e nos enviar esse dado para a fabricação.

Observe as ilustrações e confira nossa dica.

Se você tiver alguma dúvida, basta entrar em contato com a gente.

Um abração e muitas felicidades.










Atenciosamente,











26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


logomarca liliane mancebo
logomarca liliane mancebo
bottom of page