top of page
  • Foto do escritorLiliane Mancebo

AMETISTA, GEMA DE FEVEREIRO

Atualizado: 5 de fev. de 2020

A Ametista é a bela gema lilás de Fevereiro, e também a gema símbolo dos nascidos entre 19/02 e 20/03, correspondente ao signo de gêmeos.

Esta gema pertence ao grupo do Quartzo, do qual fazem parte o Cristal da Rocha, o Quartzo Enfumaçado, o Citrino, a Prasiolita, o Quartzo Rosa, a Aventurina, o Prázio (verde), o Quartzo Azul, o Quartzo Olho-de-Gato, o Olho-de-Falcão, Olho-de-Tigre, Calcedônias, Cornalinas, o Sardo, o Crisoprázio (verde), o Heliotropo e as Ágatas, sendo a Ametista  a mais apreciada dentre elas, pois à ametista é atribuída uma força sobrenatural, pois sua cor tem o efeito de proporcionar equilíbrio  e proteger de maldições, embriaguês e nostalgias.

Sua cor é a mais profunda do espectro solar, muito apropriada, portanto, para decorar uma sala de meditações, ou um ambiente de relaxamento. É a cor que por muitas vezes vemos no céu ao amanhecer, quando o vermelho do sol vai se misturando ao azul do céu antes que o sol comece a ser visto no horizonte.

As maiores jazidas encontram-se no Brasil, Uruguai e República do Malgaxe.

Na imagem a seguir, uma peça artesanal elaborada com uma ametista redonda facetada, que parte do centro no qual se inicia um movimento ao infinito, foi realizada em 2015, no atelier que tínhamos em Novo Hamburgo/RS, e vendida a uma professora pesquisadora da área de Moda.


Na imagem, anel com  topo em espiral e Ametista  facetada.

Criação de Liliane Mancebo/2015, NH-RS.

Todos os direitos reservados pela Lei 96610 /98.

Para fazer suas encomendas personalizadas, ou nos perguntar algo importante, por favor nos contate por aqui, ou pelo celular/whatsapp +55 51 9 99511580.


Fonte das Informações:

SCHUMANN, Walter. Gemas do Mundo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logomarca liliane mancebo
logomarca liliane mancebo
bottom of page