top of page
  • Foto do escritorLiliane Mancebo

Granada! A Gema Preciosa para Janeiro de 2020!

Atualizado: 26 de fev. de 2020

É incrível realizar o estudo das cores e seus efeitos, e fazer paralelos com as cores das gemas preciosas. Vamos pensar um pouco nisso para a granada? Se a gema turqueza de cor azul é a do mês intenso de dezembro ( veja a matéria aqui no blog...), a gema granada vermelha para Janeiro é no mínimo interessante. A primeira promove bem estar e tranquilidade. A segunda força e dinamismo. Por certo escolhas boas, porque enquanto Dezembro costuma ser um mês agitado, Janeiro é em geral um mês mais calmo, afinal um novo ciclo se inicia e é preciso retomar projetos e rotinas, sem toda a correria de final de ano. Assim, o tom azul para Dezembro é perfeito para acalmar, e o tom de vermelho para Janeiro para animar, promover força e ação para iniciar o ano a todo vapor. Você conhece os efeitos que as cores produzem no cérebro e, consequentemente, no organismo e na mente? Pois sim, há fatores comprovados cientificamente envolvidos nisso. O que são um desses fatores, por exemplo? A LUZ. O aparecimento determinante para o aparecimento da cor é a luz.

Para aprofundar as pesquisas das particularidades da luz, a Física divide seu estudo em duas disciplinas distintas: a óptica geométrica (que estuda a trajetória dos raios luminosos independentemente da natureza da luz) e a óptica física (que busca a interpretação dos fenômenos que estão associados à própria natureza da luz, fundamentada  nas radiações eletromagnéticas. A luz é uma radiação vibratória.

O vermelho é a cor de maior vibração, além do violeta e magenta, portanto, de maior efeito sobre nosso cérebro e nossas emoções quando o assunto é estimular, promover força e calor. A granada tem um vermelho intenso e suas matizes se formam até o tom verde intenso também, cor complementar no disco das cores de Newton. A natureza é algo realmente fantástico, porque compreendendo como ela é, pode-se compreender um pouco como nós humanos somos e reagimos a ela. A granada vermelha é denominada "glossulário", compondo-se de silicato de cálcio e alumínio. Quanto à dureza, cor e brilho, são gemas excelentes: são as joias dos Alpes. Esplêndidos exemplares são encontrados principalmente no Piemonte, na Itália. Mas no Brasil também ocorrem belos exemplares em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraíba e Ceará.

Vamos ver agora criações modernas para a granada? Fiz este par de brincos com inspiração no estilo da moda brasileira: um estilo vibrante. Criamos uma joia em prata 950 com destaque na granada vermelha e verde, assim o efeito é ainda mais alegre, promovido justamente pelo uso destas duas cores complementares. Você se sentirá não apenas linda no seu dia a dia, mas forte, imbatível e poderosa usando esse par de brincos para dar luz à sua expressão facial e seu vigor interior.


Brincos com granadas vermelhas e verdes. 

Joia com desenho exclusivo LM Estudio: para encomendar a sua joia personalizada com gemas preciosas, fale com a gente pelo celular/whatsapp 51-999511580!! Nossas entregas costumam ser realizadas em até 20 dias!! Sempre uma ótima escolha! Sempre um sucesso para seu dia a dia!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logomarca liliane mancebo
logomarca liliane mancebo
bottom of page