top of page
  • Foto do escritorLiliane Mancebo

Sua intuição: seu guia!

Atualizado: 26 de fev. de 2020

Você já parou para pensar que suas escolhas mais importantes, que proporcionaram paz e bons resultados, e mantiveram você motivado todos os dias, foram aquelas que você mesmo decidiu? Nada é mais importante do que aquilo que você sente e sabe que precisa fazer, e cujo tempero faz você sentir alegria. Os outros fazem sugestões, querem ajudar você, pensam que o melhor para você é isso ou aquilo, mas no seu íntimo existe uma inteligência própria, e é ela que você deve ouvir.

Estar no centro de você mesma, é ser amiga das suas mais promissoras intuições.

Minha carreira no design de joias foi assim, pura intuição!

Eu queria aplicar a arte em produtos que as pessoas quisessem usar, presentear, sugerir ideias, e se encantar.

Quando fui para Minas Gerais para estar no centro da Arte e da História do Brasil, eu segui minha intuição, minha curiosidade, aquele sentimento imperativo, que faz você agir. E foi assim que, passados três anos trabalhando em Belo Horizonte no comércio de decorações, que era minha paixão na época, e viajando pelo interior de Minas, encontrei um novo caminho profissional que trilho até hoje: o do design de joias e acessórios de moda.

Uma paixão que me fazia chegar em casa depois do trabalho do dia e das aulas da noite, e ainda querer desenhar e aprender, e quando chegava o final de semana eu tinha muitas coisas para fazer: desenhos, e desenhos e mais desenhos para praticar o traço, o colorido, a composição, a forma.

Que grande prazer é poder encontrar na vida aquilo que faz você se sentir orgulhoso e feliz com você mesmo.

São muitas e muitas joias, desde 1992, primeiro para mim, depois para meus amigos e amigas, e finalmente, para muitos clientes, indústrias, lojas e pessoas queridas!!


Já são tantos anos neste caminho, e eu estou sempre desbravando novas trilhas!

Na imagem, um dos mais bonitos braceletes que criei, em conjunto com brincos e anéis com formas delicadas em curvas, e diamantes na lapidação brilhante, em cravação inglesa, um tipo de engaste que envolve toda a pedra pela cintura.

Quer me fazer uma pergunta importante? Escreve para meu e-mail agora mesmo: lilianemancebo@gmail.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logomarca liliane mancebo
logomarca liliane mancebo
bottom of page